quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Trânsito de Imperatriz tem jeito sim, basta querermos.



REFLEXÃO - Nos últimos anos temos assistido várias ações do poder público municipal no sentido de organizar o trânsito de Imperatriz.
Ações que por si só não estão sendo suficientes para estancar a verdadeira matança que acontece todos os dias nos milhares de cruzamentos das ruas da nossa cidade.
Uma cidade que cresce e impulsiona o crescimento de muitos municípios do Maranhão, Pará e Tocantins.
Presenciamos todos os dias, milhares de pessoas que vêm até aqui em busca de diversos tipos de produtos e serviços. Pessoas que chegam nas mais variadas formas de transportes, boa parte deles, em mal estado de conservação, apresentando algum tipo de pendência com documentação, enfim, são inúmeros os ingredientes, digamos “externos” que se aliam a condutores locais que demonstram desconhecer o significado de placas como: PARE, DÊ A PREFERÊNCIA, entre outras. 
Rua Bom Futuro com Sousa Lima, o moto taxista Luclesio Almeida, avançou a preferencial chocou-se com uma Kombi e sua Moto pegou fogo. Ele teve fratura na perna.   

Esse é o angulo de visão de quem está na Rua Sousa Lima ao cruzar a Bom Futuro. Visivel sinalização vertical e horizontal. Sobra imprudência e falta de atenção.

Em que escola esses alunos conseguiram suas aprovações? Fica aqui o questionamento.
Apesar de todas essas mazelas presentes no nosso trânsito de cada dia, acreditar que conseguiremos alcançar a tão sonhada PAZ, é preciso.
Na semana passada, foi realizada uma campanha de conscientização de condutores, muito bem sucedida, diga-se de passagem, idealizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), com a parceria de algumas instituições de ensino superior, entre outros. Na oportunidade foram distribuídos panfletos em blitz pelas ruas, palestras, e instalação de faixas em diversos locais de Imperatriz.
Todas essas ações são louváveis e devem no mínimo, nos levar a uma reflexão sobre a possibilidade de contribuirmos com o bom andamento do trânsito e em consequência, da vida nas ruas da nossa cidade.
A foto que ilustra essa matéria foi tirada no cruzamento da Rua Bom Futuro com a Rua Piauí, cenário comum de acidente. Repare que o cruzamento conta com sinalização vertical e horizontal, subtende-se que a imprudência ou a falta de atenção tem sido a principal causa dos acidentes.  
O trânsito de Imperatriz tem jeito sim, é só uma questão de vontade, de atenção, de respeito a vida, e isso, basta queremos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário