quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Buritirana recebe sementes selecionadas do Governo do Estado




Graças ao empenho do prefeito eleito Vagtônio Brandão (PR) o município de Buritirana foi contemplado com três toneladas de sementes selecionadas de milho e arroz.
O beneficio se deu em função da iniciativa do prefeito eleito Vagtônio Brandão de procurar o órgão do estado responsável pela distribuição das sementes na região, a AGERP – Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, com sede regional em Imperatriz.  
Manoel Bala e Vagtônio Brandão
“Conversamos com o Gestor da Regional, Dr. José de Ribamar Araújo, falamos da necessidade dos agricultores e ele nos assegurou que a parceria seria realizada. São dezenas de famílias que estão recebendo as sementes, isso garantirá o plantio e com fé em Deus, uma boa colheita para todos”. Disse Vagtônio.
A entrega das sementes foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 24, no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buritirana. 
Na véspera de Natal um bom e esperado presente aos agricultores
A presidente do Sindicato, Sra. Roziane Alves da Silva, disse que o benefício chega em boa hora e que essas parcerias são sempre bem vindas.  “Contamos com mais de 3 mil associados e precisamos desenvolver ações de incentivo como essa para que posamos ajudá-los a garantir uma boa produção”.
O Dr. José de Ribamar Araújo foi representado pelo Técnico Agrícola, Regiano Oliveira, que falou sobre as ações da AGERP na região. “A AGERP está presente em praticamente todos os municípios da nossa região. Essa presença se torna mais forte onde existe parcerias com as prefeituras. Acredito que a Buritirana será a partir de agora um município que se destacará nesse contexto, a partir da atitude do prefeito eleito Vagtônio Brandão e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais deste município”. Disse Regiano. 
Regiano Oliveira - Técnico da AGERP
Além de Vagtônio, a solenidade de entrega contou com a presença do vice prefeito eleito, Jerry, do próximo secretário de agricultura, Manoel Bala e dos vereadores; Zezinho Chicuta, Gyedre, Joaquim Albino e Raimundo Breguedê.
Roziane Alves - Presidente do Sindicato dos Trabalhares Rurais
Dezenas de agricultores estiveram presentes ao evento



 FONTE: http://www.jornalonovoestado.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário