segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dr. Jansen entrega mais uma ambulância à comunidade e faz um balanço de sua administração



Em seu último dia de mandato, Dr. Carlos Jansen, prefeito de Sítio Novo (MA) entrega mais uma ambulância à comunidade Sitionovense, em especial, à comunidade do povoado Paciência e região distante 80 quilômetros da sede do município. 

“Esse era um dos compromissos que assumi com o povo daquela região e que estou tendo a satisfação de poder cumprir a tempo”. Disse o prefeito.
A entrega da ambulância aconteceu na manhã desta segunda-feira, 31. O veículo foi apresentado à comunidade da sede do município por volta das 10h e deve ser disponibilizado à comunidade do povoado Paciência, onde já existe uma Unidade Básica de Saúde, construída e equipada na administração “Compromisso com Responsabilidade” do prefeito Dr. Jansen.
Em entrevista concedida por Dr. Jansen à Rádio Comunidade FM, também na manhã desta segunda-feira, o gestor falou sobre as realizações do seu governo e o que espera do próximo governo municipal. 

“Estou certo de que terá todas as condições de desempenhar um grande trabalho. Estou deixando a prefeitura de Sítio Novo estando adimplente em todos os órgãos federativos e com recursos disponíveis para a continuação de obras que encontram-se em andamento e outras com convênios já celebrados”.
“Avançamos muito em todas as áreas. Construímos e equipamos postos de saúde e escolas, adquirimos novos ônibus escolares, ampliamos a rota do transporte escolar, implantamos o Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores e concedemos aumentos anuais acima da media estabelecida pelo governo federal, adquirimos novas ambulâncias, implantamos o SAMU, construímos estradas e pontes, realizamos o maior projeto de calçamento em bloquetes de ruas da sede e de povoados, implantamos sistemas de abastecimentos d’água na sede, em povoados e assentamentos, enfim, realizamos um grande trabalho em todas as áreas da administração pública. Por fim, fomos coroados com o Selo Unicef – Município Aprovado 2009/2012. Uma conquista que nos orgulha e que servirá para respaldar as ações dos próximos governos deste município”.   
Sobre o bloqueio de repasses do último dia 30, ele disse que foi uma tentativa fracassada do próximo gestor de desmoralizar sua administração nesses últimos dias e que todos os empenhos estão feitos para pagamentos referentes a aluguel de carros e parte dos repasses de final de ano, como terço de férias e o mês de dezembro de alguns servidores. “Foi uma atitude irresponsável, pois deixou famílias sem os pagamentos merecidos. Os pagamentos estavam sendo realizados quando chegou uma determinação judicial expedida por uma Juíza de São Luis. O futuro gestor alegou que não estava sendo realizado o processo de transição administrativa, o que é uma inverdade. Todos aqui sabem que estamos transmitindo todas as informações através da nossa equipe de transição. Esse dinheiro encontra-se disponível em conta e nada impede que ele efetue imediatamente esses pagamentos a essas pessoas”. Disse o prefeito que encontrava-se de posse dos documentos que atestavam suas palavras.
Ao final da entrevista, perguntado se continuará no cenário político municipal, ele disse que só o tempo poderá responder. “Sou médico, concursado neste município. Não sairei daqui, mas permanecer na política só o tempo poderá dizer”.
Ele agradeceu a confiança e o apoio de todos e desejou um feliz 2013 às famílias Sitionovenses e disse que estará sempre à disposição de todos para ajudar da melhor maneira possível. 
Dr. Jansen disse que voltará às suas atividades profissionais na área da medicina ainda no mês de janeiro 2013.
(www.jornalonovoestado.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário