sábado, 27 de abril de 2013

Professores em greve realizam manifestações em Imperatriz


Os professores da rede pública municipal de Imperatriz continuam em greve desde o dia 10 de abril data em que a categoria decidiu em assembléia geral, entrar em greve por tempo indeterminado. Entenda a situação: Entre os pontos da proposta enviada pelos trabalhadores da educação à prefeitura, destacam-se o reajuste salarial de 20%, vale ticket de R$ 250 para professores e de R$ 150 para os demais trabalhadores e o cumprimento de 1/3 da carga horária em atividades extraclasse retroativas a 2011, 2012 e também 2013.

A greve, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz, não interessa ninguém, nem aos trabalhadores, nem a prefeitura, nem a sociedade, mas é a única maneira que os trabalhadores de Imperatriz encontraram para exigir os seus direitos, principalmente quando o prefeito se recusa a negociar com a categoria.

A prefeitura enviou proposta de reajuste de 6% á câmara de vereadores que na sessão de terça-feira, dia 23, votou sua aprovação. Do total de 20 vereadores presentes apenas 4 votaram contra.
Para tentar impedir que o novo reajuste passe a vigorar, o Steei entra na justiça, pedindo a anulação da votação. “Professores estarão se reunindo em breve para elaborar novas estratégias. Entramos na justiça contra esta votação e estamos esperamos a posição do desembargador”, conta o presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário