domingo, 7 de julho de 2013

PRF Realiza 'Operação Balneário' na Temporada de Praias do Tocantins

 Devido ao período de férias e a temporada de praias no Tocantins, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está reforçando o efetivo, com o objetivo de coibir a embriaguez ao volante e diminuir o número de acidentes nas rodovias. De acordo com o inspetor do órgão, Alonso Trindade, em paralelo à 'Operação Férias' está acontecendo a 'Operação Balneário', focada em Gurupi (TO) , a 243 km da capital.
            "Temos um histórico de maior incidentes nesta região. Nesta época, aumenta o tráfego, então, estamos fazendo um trabalho preventivo", diz, lembrando que na região sul, está localizada a praia da Tartaruga, em Peixe (TO), 320 km de Palmas, que atrai inúmeros turistas.
            Segundo o inspetor Trindade, somente no último final de semana, foram autuadas 12 pessoas. Dessas, três foram presas por estarem dirigindo em efeito de bebida alcoólica. Ele ressalta que a nova Lei Seca  é mais rigorosa, com “tolerância zero” ao uso de álcool. Além de pagar multa de R$ 1.915, o condutor pode ter a carteira de habilitação recolhida e ser preso em flagrante por crime de trânsito.
               Jornada Mundial - No próximo sábado (13), o Tocantins também estará focado na "Operação Jornada Mundial da Juventude". De acordo com o inspetor, a ação será focada, principalmente no posto da PRF em Guaraí (TO), 178 km de Palmas, ponto estratégico de passagem de condutores da região norte do país. "A operação será focada na fiscalização de veículos de transporte coletivo. O reforço é no sentido da prevenção de acidentes". A operação segue até o dia 3 de agosto.  A  XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.
Fonte: G1/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário