terça-feira, 21 de maio de 2013

Vereador defende desobstrução imediata do Calçadão

Depois de incêndio em lojas do Centro Comercial, o vereador Marco Aurélio usou a tribuna na sessão de quinta-feira (16) para defender a desobstrução imediata do Calçadão, a fim de facilitar a ação do Corpo de Bombeiros em ocorrências.

“Na semana passada, uma loja pegou fogo e foi uma dificuldade muito grande para o Corpo de Bombeiros chegarem ao local. É necessário agilizar o processo de desobstrução dos bancos que ficam no meio do Calçadão. A Secretaria de Meio Ambiente já promoveu uma ação louvável, de tirar ao ambulante de lá, que foram removidos para outras ruas. Agora é preciso abrir mais espaço”, disse o vereador no uso da Tribuna.

O Ministério Público já anunciou que em breve deve retirar todos os obstáculos fixos para facilitar o acesso de viaturas dos Bombeiros, Polícia Militar e Ambulâncias. A proposta já foi posposta à Ação Civil Pública, que foi assinada pelo promotor de Justiça, Jadilson Cirqueira de Sousa, titular da Vara de Meio Ambiente.
 
A ação exige que o centro Comercial de Imperatriz, que abriga 89 lojas, além de eliminar os obstáculos, também retire edificações irregulares e a instale quatro hidrantes, dois em cada quarteirão. Mas, para isso, é necessário que o local passe por reformas e uma revitalização.

Outras indicações- O vereador Pimentel indicou o asfaltamento da rua Fortunato Bandeira, no trecho compreendido entre as ruas Pernambuco e Alagoas, próximo ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS). Caetana sugeriu a recuperação das ruas H e 5, no bairro Vila Ipiranga . O vereador Enoc Lima Serafim pediu a limpeza das ruas, a colocação de protetores nas bocas de lobo e a desobstrução da rede de esgoto do bairro Conjunto Vitória.
Carlos Hermes Ferreira da Cruz pediu a instalação de semáforos, com a devida sinalização, no cruzamento da Rodovia BR-010 com a Av. JK, no bairro Santa Rita. Terezinha de Oliveira indicou a recuperação da camada asfáltica da rua Maranhão. Por fim, o vereador Richard pediu o funcionamento do laboratório de informática da Escola Municipal Manoel Ribeiro, no Povoado Centro Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário