quinta-feira, 16 de maio de 2013

Idiota de plantão – todo município tem um


Os idiotas de plantão na maioria das vezes são aqueles que não têm produtividade a apresentar e acabam tentando compensar sua “importância política” dando sugestões pra lá de idiotas aos seus patrões (prefeitos).
Em Sítio Novo do Maranhão, por exemplo, um desses idiotas complicou a “vida” do gestor dando-lhe uma “ideia” de determinar que médicos, dentistas, bioquímicos, biomédicos, enfim... deixassem de cumprir sua carga horária em um ou dois dias semanais para trabalharem 4 horas todos os dias.
Ora, ora, qual município na nossa região tem algum médico que trabalhe dessa forma.
Essa foi uma clara demonstração de perseguição. Verdadeiro tiro no pé, pois conseguiu em uma só tacada a antipatia de toda a comunidade.
Vale lembrar que desde que assumiu sua terra natal como prefeito, em 1º de janeiro de 2013, não nasce um sitionovense, isso porque algum inteligente disse a ele que fechasse o único hospital existente no município por ser de “adversários políticos”, é mole?
Resultado de tudo isso é que ninguém mais se entende no grupo de situação.
No último final de semana, por exemplo, em um evento em homenagem às mães, o gestor disparou em um discurso pífio, pra nao dizer lastimável. Na presença de autoridades convidadas como o prefeito de Grajaú, Júnior Otisuka, o prefeito de Sítio Novo resolveu “dar uma correção” em comerciantes que se negaram a contribuir com brindes para a festa promovida pela prefeitura. Um deles, por exemplo, disse que contribuiria com fumo.
Convido os pensadores e gurus de plantão, do atual gestor para refletirem um pouco. Vamos lá então: Será se foi em retaliação a homenagem às mães ou um gesto de descontento à maneira como o atual gestor está comandando o município?
Porque até onde se sabe, ele vêm “metendo os pés pelas mãos, graças a ideias geniais de um ou de outro secretário ou colaborador que só conseguem enxergar seus próprios umbigos. Provavelmente tenham até entrado pela janela e agora tentam mostrar fidelidade eterna a todo custo.
Sítio Novo está aí, bem próximo, como nunca esteve antes de Imperatriz e em consequência, do progresso de toda uma região que há anos aguardava por isso.
Mas infelizmente desde janeiro que os filhos de Sítio Novo não nascem mais por aqui. Eles agora, por força de ideias mirabolantes, nascem em Imperatriz ou em Grajaú, que diga de passagem têm sido muito complacentes, para não dizer piedosos com esse gigantesco amadorismo administrativo que vemos em Sítio Novo hoje.
A zona rural nunca esteve tão distante. As ações básicas já não alcançam mais as pessoas que por lá habitam. É triste ouvir depoimentos de quem mora nos povoados: Paciência, Santa Maria, Boa Lembrança, Nova Veneza, Salto, sem falar nos assentamentos.
Mas tudo isso é muito recente e passivo de concerto. São apenas 6 míseros meses, ainda há muito tempo para que o atual gestor reverta esse quadro sombrio que paira sobre sua administração.
Seus projetos de campanha são fantásticos e dignos de um filme. Não merecem que “parasitas” estraguem uma programação que foi construída por vários anos.
A responsabilidade é sua prefeito, nem um desses “amigos,” estarão por perto caso a casa venha a ruir. Corte na carne e faça a sua administração ser motivo de referencia para toda a região. 
Enquanto isso, vamos poupar autoridades da região de estarem por aqui e assistirem discursos desnorteados como o proferido no dia das mães.
Até porque segundo fontes próximas ao comerciante em questão, tudo não passou de uma brincadeira, mas custou bem caro aos ouvidos de toda a comunidade naquela fatídica noite.
Vamos lá, vamos acreditar, ainda há muito tempo para que todas as promessas possam ser realizadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário