terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O tempo não para...



Pelas ruas de Imperatriz em uma volta de 15 minutos tudo acontecia a seu tempo e modo, conforme as circunstancias e condições que a vida impõe ou possibilita a cada um. 
Foi uma volta rápida com o objetivo de flagrar através de uma óptica jornalística o maior número de coisas possíveis ao meu alcance e retratá-las para estar dividindo com vocês e analisando-as com a atenção que todas merecem.
Em meio ao implacável tempo que não para, aquele tempo que precisei gastar para me deslocar a cada um dos momentos abaixo retratados, o olhar rápido pela janela do carro me remetia a momentos vividos no cotidiano do dia a dia que nos leva de volta ao que se faz novo a cada dia. E é essa a mola que nos impulsiona em busca do que é novidade, o desconhecido que nos fascina e está sempre a espera daqueles que tem coragem. Porque são através desses que se constrói a diferença que nos move. 
Na empolgação e no embalo dessa emoção, ressalto minha turma “rude” formada por tantos amigos que corajosamente e espontaneamente, discutem os mais variados assuntos pelas praças da cidade, pelas igrejas, pelos gabinetes e consultórios, pelas lojas oficinas e barzinhos, pelas redações e órgãos públicos, enfim, por onde andam têm a coragem de discutir o que pensam e isso nos engrandece e nos faz diferentes.
Aos que lidam com o tempo de forma proveitosa e inteligente, construindo sempre de maneira a multiplicar idéias e ideais.  
Aos meus corajosos amigos, reservo todo o meu respeito, atenção e carinho. A eles, tão próximos de mim sempre, dedico esta postagem.
Suas fotos? 
...estas estarão sempre comigo. 
As fotos que fiz...
...são muitas, muito mais que imaginei fazer. São nossas e serão mostradas sempre, de preferência a cada 15 minutos. Todas há seu tempo, a esse bendito tempo que não para mas não leva as cenas, muito menos os gestos do que sabem ou não serem humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário