segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Homenagens e muita comoção na despedida a Washigton Plácido, ex-prefeito de Governador Edison Lobão



O advogado e ex-prefeito de Governador Edison Lobão, (2005/2008) Washigton Plácido, faleceu às 00:00 deste domingo, 06, com insuficiência pulmonar. Washigton vinha lutando a cerca de um ano contra um câncer no fígado. 

Uma multidão prestou as ultimas homenagens ao político e amigo em três momentos durante esta segunda-feira, 07.
O primeiro momento aconteceu durante o velório realizado na parte da manhã na capela da Igreja Santa Tereza D`Ávila em Imperatriz. 

Em seguida, por volta de meio dia, seu corpo foi levado para o município de Governador Edison Lobão, onde foi celebrada uma missa na Igreja Maria Mãe da Igreja pelos Padres: Genésio e Eliezer. E o terceiro momento antes do sepultamento no cemitério local, aconteceu no plenário Freitas Filho da câmara municipal de vereadores. 

Várias autoridades políticas da região estiveram presentes, entre elas o deputado estadual Antônio Pereira, o prefeito de Montes Altos, Dr. Valdivino e Vagtônio Brandão, prefeito de Buritirana que esteve acompanhado pelo presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Imperatriz, Francisco Almeida.
O radialista Arimatéia Júnior acompanhado por sua esposa, também prestou solidariedade aos familiares de Plácido.
Vários cantores e artistas prestaram homenagens, entre eles um grande amigo de Plácido, o cantor Erasmo Dibell que muito emocionado cantor pela ultima vez ao amigo a música Romaria de Renato Teixeira. 

Outro momento de muita emoção foi quando um dos amigos e companheiros políticos, Raimundo Moraes, atual vereador de Governador Edison Lobão, em meio a lagrimas, o homenageou com um poema de Vinicius de Moraes. 

Depois de outras homenagens, Dr. Clidenor Simões Plácido Filho (Dr. Sansão), de quem Washigton era irmão, agradeceu a todos em nome dos familiares e em meio a lagrimas disse que gostaria que sua mãe estivesse ali, para que presenciasse o quanto seu filho Washigton era querido. 

O ex-prefeito de um dos municípios mais próximos de Imperatriz (30 quilômetros) era Imperatrizense e tinha 52 anos.
 Advogado, Plácido era casado com dona Telma Plácido e pai de seis filhos. Escolheu o município de Governador Edison Lobão para morar e lá construiu uma carreira política que durou cerca de 20 anos. Chegou ao cargo de prefeito nas eleições de 2004 e governou o município de 2005 a 2008 quando perdeu a disputa que o conduziria à reeleição para Lourenço Moraes.
Nas eleições de 2012, apoiou sua esposa, Dona Telma, ao cargo de prefeita, ficando em segundo lugar nas intenções de votos.
Amante da boa música destacou-se ao longo dos anos pelo apoio à cultura. Durante seu governo em Edison Lobão, Implantou a fanfarra municipal, criou escolas de música, o festival de poesia, crônicas e contos, apoiou grupos de danças e levou a arte até as salas de aulas. 

O corpo de Washigton Plácido foi sepultado por volta das 18 horas sob fortes aplausos e muita comoção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário